Cerca de um quarto de século depois da última grande exposição dedicada a Almada Negreiros, a Fundação Gulbenkian apresenta uma ampla retrospetiva que reúne mais de 400 obras, muitas delas inéditas, propondo um olhar inovador sobre a presença de Almada na história do modernismo português.
Uma maratona totalmente dedicada a Wolfgang Amadeus Mozart será oferecida pelo Cuarteto Casals nesta sua nova vinda à Gulbenkian Música. Ao longo de um domingo, esta exímia formação de cordas dará a ouvir os seis quartetos que Mozart dedicou a Haydn, compostos entre 1782 e 1785.
Passe especial para quem quiser assistir a todos recitais.
O Programa Cidadania Ativa, financiado pelos EEA Grants e gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian, apresenta as conclusões do seu trabalho para o fortalecimento da sociedade civil em Portugal. Em quatro anos foram apoiadas mais de 80 mil pessoas, algumas delas retratadas num livro que será lançado neste dia e que se intitula Por mais escura que seja a noite…Amanhã é outro dia.
Um momento para partilhar experiências pedagógicas desenvolvidas no âmbito do projeto 10x10, por artistas e professores de diferentes áreas, contando ainda com a participação dinâmica dos alunos. Neste dia, vai ser apresentado o manual sobre resultados e práticas do 10x10.
Sem comentários:
Enviar um comentário