Duas galerias e mais de 400 obras mostram a multiplicidade da obra de José de Almada Negreiros – do desenho à pintura, da performance ao cinema. Nesta exposição, pode ver o século XX pelos olhos de um dos seus artistas mais completos.
Almada era um artista curioso, multifacetado, inquieto. Gostava de todas artes, e todas experimentou para dizer o que pensava e imaginava. Esta oficina trabalha a diversidade e a energia criativa para construir uma máquina coletiva e futurista para gerar coisas novas.
Os quartetos para cordas, o nº 8 de Chostakovitch e o nº 3 de Alfred Schnittke, vão ser interpretados pelos músicos da Orquestra Gulbenkian: Elena Ryabova, Jordi Rodriguez, Lu Zheng e Marco Pereira. Como habitualmente, a entrada é gratuita.
Nesta nova edição do programa Rising Stars apresentam-se músicos selecionados pela ECHO, a rede europeia de salas de concerto que a Fundação Gulbenkian integra. O clarinetista português Horácio Ferreira é o músico escolhido pela Fundação e pela Casa da Música. Ao longo do dia poderá ouvir os pianistas Christopher Park e Mariam Batsashvili, a violinista Tamsin Waley-Cohen e o Armida Quartett, em concertos de entrada livre, sujeito a levantamento de bilhete.
Sem comentários:
Enviar um comentário