A partir desta sexta-feira, uma nova e completa apresentação da Coleção Moderna ocupa a nave principal deste Edifício, permitindo uma nova compreensão da história portuguesa em relação com as práticas artísticas. Em simultâneo, serão inauguradas as primeiras exposições do CicloConversas e do Espaço Projeto.
Durante dois anos e meio, Manuela Marques foi convidada a fotografar um dos mais grandiosos palácios da Europa. A artista capturou atmosferas, registou pormenores de objetos sumptuosos e grafitis inesperados, numa série inédita que se apresenta agora em diálogo com a Coleção do Fundador.
A propósito da exposição de Tamás Kaszás, Alegria e Sobrevivência, realiza-se uma série de workshops teórico-práticos onde se pode aprender a produzir, facilmente e em pouco espaço, alimentos de época, saborosos, saudáveis e frescos, durante um ano inteiro. Este sábado será dedicado à construção de hortas, plantação e sementeira da horta de primavera.
A virtuosa violinista Leticia Moreno toca com a Orquestra Gulbenkian num concerto com bilhete especial para famílias. Do programa fazem parte, Espanha, rapsódia para orquestra, de Emmanuel Chabrier, Tzigane, de Maurice Ravel, O aprendiz de feiticeiro, de Paul Dukas, e Sinfonia Espanhola, op. 21, de Édouard Lalo.
Sem comentários:
Enviar um comentário